Sem categoria

Muitos profissionais não compreendem, mas existem algumas ferramentas gratuitas que, quando utilizadas, podem aumentar a visibilidade e alcance de um negócio, como é o caso do Google Meu Negócio.

Todo e qualquer gestor, após abrir um negócio, precisa entender que ter presença digital é um fator indispensável. E, no momento de ser encontrado pelos seus clientes, nada melhor do que utilizar o próprio Google, correto?

Estamos falando da principal ferramenta de busca na internet, que pode fazer com que um negócio local seja reconhecido de forma nacional.

Deste modo, o Google Meu Negócio se apresenta como uma estratégia que permite impulsionar as vendas de um negócio local. Afinal de contas, os consumidores agora possuem a oportunidade de encontrar todas as informações relevantes sobre uma empresa por meio de uma simples pesquisa.

No entanto, ainda é possível encontrar profissionais que não se beneficiam do Google Meu Negócio. O que faz com que eles percam uma grande oportunidade de aparecer na plataforma de pesquisa e ser encontrado por seus clientes.

Sendo assim, o que você acha de compreender melhor como aparecer para os seus consumidores em potencial por meio do Google Meu Negócio? Leia o nosso conteúdo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Leia também sobre o assunto: 3 formas de obter melhores resultados com o marketing digital do seu consultório/clínica ou centro de estética.

 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma, lançada em 2014 pelo próprio Google, que permite que um empreendedor divulgue o seu negócio. O que possibilita que ele seja encontrado pelo seu público-alvo.

Dessa forma, estamos nos referindo a uma estratégia focada na obtenção de resultados orgânicos para empresas de todos os segmentos e tamanhos, o que envolve, por exemplo, clínicas e centros de estética.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que faz com que uma empresa possa se comunicar diretamente com os seus clientes.

Por meio desta plataforma, um gestor pode disponibilizar todas as informações relevantes sobre o seu negócio. Confira a seguir alguns dos dados indispensáveis e que não podem faltar no Google Meu Negócio:

  • Endereço;
  • Horário de funcionamento;
  • Telefones de contato;
  • Horário de pico;
  • Avaliações sobre produtos e serviços;
  • Respostas para as principais dúvidas;
  • Fotos e vídeos reais;
  • Entre outros.

Sendo assim, esta ferramenta é de fundamental importância para que um negócio possa obter bons resultados de forma orgânica na internet. O que contribui para aumentar a sua relevância nos mecanismos de pesquisa.

 

Por que devo utilizar o Google Meu Negócio?

Você já pode compreender que a utilização do Google Meu Negócio é responsável por fazer com que o seu negócio seja encontrado. Com isso, sem a necessidade de investir, é possível obter resultados positivos de forma orgânica.

Deste modo, um centro de estética por exemplo, quando decide usufruir desta oportunidade, ele encontra à sua disposição algumas vantagens. Continue a sua leitura e descubra como um negócio pode se beneficiar:

 

1. Maior destaque nas pesquisas feitas no Google

Sem sombra de dúvidas, um dos principais desejos compartilhados por gestores à frente de um negócio é ser encontrado nas pesquisas feitas no Google. Afinal, é possível ser encontrado com maior facilidade.

O Google Meu Negócio é uma plataforma que possibilita que um número cada vez maior de pessoas possam encontrar a sua marca.

Desta forma, vamos pegar como exemplo uma clínica de estética que começou a realizar um determinado procedimento.

Um potencial cliente, localizado na mesma cidade que a clínica, ao pesquisar no google: “Clínica de estética” em uma determinada localização, o seu negócio poderá ser encontrado nas páginas de pesquisa de forma orgânica.

Aproveite para ler: Quer iniciar online ou ter melhores resultados com o seu Marketing Digital? Conheça o Programa de Elite High Skills.

 

2. Aumento da interação com o público-alvo

O Google Meu Negócio também se apresenta como uma solução para aumentar a interação entre uma marca e os seus clientes.

Afinal de contas, a plataforma abre espaço para que os clientes exponham as suas dúvidas e sejam respondidos. O que acaba gerando uma maior autoridade para um negócio, uma vez que os consumidores interessados nos seus produtos e serviços encontram todos os dados necessários.

Uma outra possibilidade proporcionada pelo Google Meu Negócio é a avaliação dos produtos e serviços de um negócio. No caso de avaliações de clientes satisfeitos, é possível aumentar as chances de captar novos consumidores.

 

3. Ampliar a presença digital

É mais do que certo que, atualmente, ser encontrado na internet é indispensável para todo e qualquer negócio. No entanto, como um centro de estética pode ser visto pelos seus possíveis clientes?

O segredo por trás do ser encontrado na internet é a presença digital. E, por meio do Google Meu Negócio, é possível alcançar resultados positivos.

Ao cadastrar o endereço do seu negócio, os clientes poderão encontrá-lo utilizando, por exemplo, o Google Maps. O que já é uma estratégia bastante assertiva para aumentar a sua presença e visibilidade digital.

Leia também o nosso conteúdo sobre o assunto: 5 motivos para contratar uma consultoria de Marketing Digital para o seu consultório/clínica ou centro de estética.

 

Como fazer o cadastro do meu negócio no Google Meu Negócio?

Cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio não é uma tarefa tão complexa como alguns profissionais pensam. É necessário seguir alguns passos que, após a conclusão, permite aumentar a visibilidade de um negócio.

Deste modo, confira a seguir um passo a passo para você consiga fazer o cadastro do seu negócio na plataforma:

  • Crie uma conta na plataforma;
  • Preencha os dados da sua empresa;
  • Confirme a autorização para gerenciar o seu negócio;
  • Faça a confirmação do endereço do seu negócio;
  • Adicione informações adicionais.

A partir do momento que você faz o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio, é necessário sempre manter todas as informações atualizadas. O que permite aumentar o seu alcance nas pesquisas feitas.

Também é necessário se manter atento a toda e qualquer dúvida dos seus possíveis clientes na plataforma. Sempre estimule os seus consumidores a avaliarem o seu negócio e, em caso de críticas negativas, busque respondê-las de forma humanizada.

Sendo assim, após compreender a importância por trás do Google Meu Negócio, chegou o momento de cadastrar o seu consultório ou centro de estética!

Agora, mesmo que o seu negócio seja físico, ele pode começar a obter melhores resultados no ambiente online. O que permite que o seu potencial cliente encontre os seus produtos e serviços sem mesmo sair de casa.

O que você achou do nosso conteúdo? Caso tenha alguma dúvida, compartilhe conosco no campo destinado para comentários!

A Audaz Brasil tem as melhores soluções para que o seu negócio seja cada vez mais relevante na web! Portanto, aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como nós podemos ajudar a sua empresa!

Não se esqueça de acessar o nosso blog e, assim, continuar acompanhando o conteúdo que nós disponibilizamos para você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

quatro − dois =

Postar Comentário